Política

Vereadores aprovam aquisição de terreno para novo Distrito Industrial

Na reunião da Câmara de terça-feira, 10, estavam ausentes os vereadores Joselito e Aristides Ribeiro, por estarem em viagem a Brasília em encontros políticos buscando recursos para Itaúna.
A votação do projeto de aquisição de terrenos para a instalação de um novo Distrito Industrial na cidade teve uma certa polêmica, com o vereador Gustavo Dornas questionando porque o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Nogueira não comparecera à Câmara para prestar esclarecimentos sobre esta aquisição, não atendendo requerimento de sua autoria.
Despois de muita discussão, o projeto acabou entrando para votação e foi aprovado om três abstenções e 13 votos a favor.
Os terrenos
Os dois terrenos, com extensão total de cerca de 117 hectares, estão situados na região conhecida como Três Barras, próximo ao Aterro Sanitário, a 3,8 km da MG 050, uma das principais rodovias do Estado e do Brasil. O valor estimado para compra é da ordem de R$ 6.200.000,00 (seis milhões e duzentos mil reais).
A escolha pela região se deu por alguns benefícios, como a existência de rede de transmissão da CEMIG, proximidade com a linha férrea (facilidade para implantação de modal), a maior parte do terreno ser plana, dentre outros. A Prefeitura de Itaúna fará a estruturação da área e posterior liberação para concessões.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já trabalha um plano com cerca de 500 lotes para empresas de menor porte, que serão oferecidos pela modalidade de chamamento público.
Considerações do Prefeito
Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “sem dúvida nenhuma, um ganho extraordinário para toda população. Há cerca de um ano vendemos alguns imóveis do Município com vistas à aquisição deste espaço. Temos dificuldade com empresas que desejam se instalar na cidade mas não tem terreno adequado. O novo Distrito Industrial vai gerar mais empregos e renda, arrecadação de impostos e, consequentemente, investimentos na cidade. A proximidade com dois aeródromos, a instalação de um futuro modal rodoferroviário, além da logística extraordinária, com certeza atrairão muitos investimentos. Agradeço aos vereadores que entenderam nosso propósito e votaram a favor deste projeto”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *