Suspeita de matar mãe e filha é presa pela Polícia Civil
A mulher de 34 anos suspeita de matar a filha e a mãe no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante confirmada, nesta quinta-feira (16 de maio). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ela vai responder por homicídio qualificado.
“Diante dos indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, além das oitivas de policiais que estavam no local, a prisão foi ratificada. A PCMG aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar circunstâncias e causa das mortes. Investigações prosseguem”, informou a polícia.
O crime foi descoberto na quarta-feira (15 de março), quando a suspeita confessou que teria sido tomada por “um sentimento ruim” que a levou a apertar o pescoço da mãe até a morte, durante uma brincadeira entre elas. A mulher ainda cobriu o corpo de Maria do Rosário, de 67 anos. Depois, ela teria dito para a filha, de 9 anos, que, como as duas dependiam financeiramente da idosa, seria melhor que elas “partissem juntas”. A suspeita também teria matado Agatha Alves Pinto enforcada.
Na sequência, ela teria tentado se matar ligando o gás da residência. Os vizinhos chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros após sentirem o forte cheiro que saia do imóvel. A mulher foi encontrada em uma cadeira, inconsciente, debruçada sobre o fogão.
Nesta sexta-feira (16 de março) avó e neta foram enterradas em caixão fechado. Os amigos e familiares estão incrédulos com o crime.
O Tempo