Policial

Suspeito de importunação sexual tem casa incendiada no Irmãos Auler

O suspeito de importunação sexual e pedofilia, que teve o diálogo gravado pela vítima, um menino sem idade informada, teve a casa incendiada no Bairro Irmãos Auler, em Itaúna, na sexta-feira (16), segundo a Polícia Militar.
No local, segundo duas testemunhas, cinco pessoas não identificadas teriam arrombado a casa e procuraram pelo proprietário, que não estava no local. O grupo então quebrou alguns móveis e ateou fogo em um colchão, o que provocou o incêndio.
O crime teria sido motivado após a divulgação da gravação do vídeo, onde o idoso aparece importunando sexualmente o menino. Os suspeitos do incêndio até o momento não foram identificados e o registro foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Os nomes de todos os envolvidos não foram divulgados, por isso não foi possível acionar a defesa.
Flagrante
O flagrante feito pelo menino ajudou a Polícia Civil a identificar o idoso. O homem de 62 anos foi ouvido pela polícia na quinta (15) e liberado. A investigação segue sob sigilo.
O vídeo feito pelo garoto foi cedido pela Rádio Clube de Itaúna ao g1. As imagens mostram o idoso dentro do carro conversando com a vítima que está de pé, na rua. Em vários momentos o idoso insiste para que o menino se aproxime dele e entre no veículo.
A PM disse que recebeu denúncias informando que um homem estava com comportamento suspeito, no Bairro Padre Eustáquio. Uma viatura foi até o local ainda na quarta-feira, mas não conseguiu localizá-lo.
Motivação
As duas testemunhas reforçaram que o crime teria sido motivado, porque o proprietário da casa supostamente teria sido gravado tentando assediar crianças na tarde do dia 14/12, e que desde então não retornou a sua residência com medo de represálias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *