Trem colide com carro na Avenida São João
Durante a noite desta segunda-feira, 19/07, o trem e um carro de passeio se envolveram em um acidente .
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado às 20h13, na Avenida São João, esquina com Dona Cota.
A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher de 35 anos, que dirigia o carro.
Ela estava consciente e estável, recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.
O veículo, aparentemente um Gol, ficou com a lateral direita danificada após ser arrastado pelo trem.
Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada . A condutora do veículo relatou que seguia pela Avenida São João sentido Rodoviária, momento que ao passar pelo cruzamento com a Avenida Dona Cota foi colida lateralmente pela composição férrea, que arrastou o veículo por aproximadamente 50 metros sobre os trilhos.
A mulher apresentava dores abdominais, e afirmou que o maquinista não sinalizou com sinais sonoros a travessia da composição férrea pelo cruzamento de vias.
Segundo versão do maquinista, de 37 anos, conduzia a composição férrea dentro da velocidade permitida e produzindo sinais sonoros, conforme normas de segurança, quando ao passar pelo cruzamento com a Avenida São João colidiu com o veículo VW/Gol, que atravessou em sua frente.
Segundo o condutor da composição férrea apesar da baixa velocidade acionou de imediato o sistema de freios, o que minimizou dos danos.
Outro acidente
Por volta de 16h29 desta segunda-feira (19), houve um acidente entre carro e moto, na Rua Zezé Lima, Centro de Itaúna.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 24 anos com escoriações no abdômen e pernas e queixando dor no braço esquerdo sendo foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.