Gerais

Andrade Gomes Advogados inaugura escritório em Divinópolis

Com atuação nacional em Direito do Trabalho, Direito Civil, Ambiental, Societário, LGPD, Compliance e consultoria preventiva, escritório investe na região do Centro-Oeste mineiro

A Andrade Gomes Advogados comemorou dia 1º de outubro, 10 anos de atuação e para celebrar o marco inaugurou uma filial do escritório em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Com três grandes clientes na região – Avivar Alimentos S/A, indústria frigorífica de alimentos; Intercast S/A, indústria de fundição de ferros e usinagem; e AB Nascentes, Concessionária da Rodovia MG-050, a banca de advogados busca aliar a modernidade que as respostas sociais exigem com a experiência, qualificação e reconhecimento de seus sócios, corpo técnico e administrativo, na prestação de serviços jurídicos empresariais, focados no permanente binômio excelência-qualidade em tudo o que faz

Atuação nacional
Com atuação nacional, a base da Andrade Gomes Advogados é em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, e sua capilaridade se estende a todo território nacional. “Aprendemos muito nessa década de trabalhos na região Centro-Oeste e em outras regiões do país, e o escritório de Divinópolis vem para coroar nossa boa atuação nessa área do Estado, pujante em crescimento e novas perspectivas de negócios”, diz um dos sócios fundadores do escritório de advocacia, Renato de Andrade Gomes.
Com expertise na área Empresarial, a Andrade Gomes Advogados atua com direito do Trabalho, Cível, Societário, Ambiental, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Compliance e consultoria preventiva. “O trabalho que desenvolvemos de prevenção de processos é uma das nossas especialidades e um diferencial, com um custo-benefício para o cliente muito bom. Avaliamos contratos em geral, contratos e relações de trabalho e assistimos negócios em geral, ajudando as pequenas, médias e grandes empresas a evitar demandas e passivos futuros”, acrescenta Gomes.
Individualização
Atenta relevância a individualização dos atendimentos para cada cliente, a equipe da Andrade Gomes Advogados busca aliar a expertise dos seus profissionais a investimentos em tecnologia e inovação. “Estamos sempre atentos a novos sistemas jurídicos, como a Jurimetria, que nos permite traçar a melhor estratégia em cada demanda de acordo com o entendimento dos tribunais de todo o país. Desta forma, conseguimos avaliar e entender como um juiz ou um uma turma de determinado Tribunal de Justiça tratou determinado caso. Desta forma, conseguimos estudar e avaliar como estão decidindo para atuarmos de maneira mais eficaz e assertiva nas nossas causas”, explica o advogado.

Case positivo
O resultado de todas essas ações na prática pode ser exemplificado por um case citado por Renato de Andrade, no qual uma empresa cliente da Andrade Gomes Advogados, no Centro-Oeste mineiro, tinha cerca de 150 ações novas por mês. O grupo de advogados chegou com a missão de reduzir os processos e, em menos de 12 meses, conseguiu, por meio de negociações coletivas, consultoria jurídica e atuação contenciosa estratégica, reduzir para uma média de menos de cinco ações mensais. “Atualmente, não temos cinco demandas mensais neste cliente. Fizemos um plano de contenção, com correções internas com as equipes do cliente em busca de eliminar focos de passivos e que geravam os processos, além de enfrentar teses fortes perante os Tribunais Superiores que acabaram sendo confirmadas pelo STF. Isso tudo é fruto da alta capacidade de resolução de nossos profissionais e da filosofia da nossa empresa voltada para alcançarmos resultados por meio da qualidade em tudo o que fazemos”, complementa.

Foto: Bruno Lavorauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *