Cidade

Usiminas: “A Máquina do Tempo” une cultura e conscientização sobre cuidados com a natureza em ações para comunidades

 

Projeto patrocinado pela Mineração Usiminas realiza apresentações abertas ao público e atividades em escolas de Itaúna e Itatiaiuçu

O projeto “A Máquina do Tempo” passou por Itatiaiuçu e Itaúna, encantando a todos. Escolas e comunidade receberam as ações, que buscam conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância dos cuidados com a natureza, com muita diversão. A iniciativa contou com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas e das prefeituras. 

Em ambas as cidades, escolas municipais receberam contações de histórias e workshops de maquiagem, danças urbanas e jogos cênicos, contemplando uma ampla faixa etária de alunos. Também foram realizadas apresentações do espetáculo “A Máquina do Tempo” em espaços públicos. Na peça, três cientistas inventam um equipamento que permite que elas voltem ao passado para impedir um incêndio de devastar uma reserva florestal. 

“Achei magnífica a maneira como a peça aborda várias questões e não só para crianças. É especialmente para os adultos, até porque percebemos que atitudes que pensamos não fazer tanto mal para o meio ambiente, fazem e muito. O mais incrível é a iniciativa da Mineração Usiminas de fazer essa doação para a comunidade. A gente volta para casa mais feliz e com mais energia para mostrar o que é certo e viver melhor. Parabéns, Mineração Usiminas por patrocinar esse projeto!”, afirma Flávia Amaral, que levou a filha de dez anos para apreciar e aprender com a peça. 

Daniele Soares também acompanhou a apresentação com a filha. Segundo ela, foram muitos aprendizados. “Esse espetáculo é importante para falarmos sobre a conservação da natureza, do meio ambiente. Alia informação e entretenimento, e acredito que essa seja uma forma de preparar e educar os nossos filhos para um futuro melhor”, comenta.  

Essa iniciativa chegará em breve a Igarapé e Mateus Leme também com patrocínio da Mineração Usiminas. O projeto está em consonância com o compromisso da companhia em relação às boas práticas ambientais e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *