Política

Vereadores aprovam venda de terrenos para construção de um novo Distrito Industrial

Reunião de terça-feira que vem foi antecipada para esta quinta-feira

Cinco terrenos de 2 mil metros quadrados cada, situados na MG-431, no Bairro Fazenda da Chácara e avaliados cada um em R$ 1.135.000,00 (um millhão, cento e trinta e cinco mil reais),foram autorizados pelo Legislativo a serem vendidos, com o objetivo de aquisição de um terreno fora do perímetro urbano do Município, que será utilizado para a instalação de um novo Distrito Industrial.
O projeto do Executivo teve aprovação unânime dos vereadores, em reunião antecipada da terça que vem para esta quinta-feira.
Vale ressaltar que os vereadores Toinzinho, Gustavo Barbosa e Kaio Guimarães desde o início deste mandato têm sugerido ao prefeito que isto fosse feito para que pudessem ser viabilizados investimentos na cidade, ao invés de se contrair emprés-timos. Toinzinho, inclusive, desde mandatos seus anteriores tem se posicionado positiva-mente sobre esta questão.
Como a reunião do Legislativo teve problemas na transmissão, quando se acessou o canal da Câmara no youtube já estava se pronunciando favorável o vereador Da Lua.
Kaio Guimarães lembrou que estava batendo nesta tecla desde o início de seu mandato como vereador. “Este´o caminho que devemos tomar para que obras maiores possam ser executadas e empresas possam chegar à cidade” disse ele.
O vereador Silvano Gomes salientou que “tomara que apareçam bastante empresas interessadas”.

Plano Diretor: prazo para emendas
O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Campos informou que os vereadores tinham somente o dia seguinte, para fazer emendas ao Plano Diretor. Por solicitação do vereador Gustavo Dornas, com o recesso dado devido à pandemia e à dificuldade deles se encontrarem, este prazo foi estendido até a próxima reunião, que será realizada no dia 06 de abril.

Recomendação do Ministério Público
O vereador Kaio Guimarães foi o primeiro a se manifestar pelo acatamento da recomendação do Ministério Público, que está averiguando possíveis irregularidades na mudança feita na Lei Orgânica. “Como democrata que é, coloque em votação para o plenário o acatamento ou não”, salientou ele para Alexandre Campos. Kaio Guimarães oficiou ao MP mostrando ter sido totalmente contra a alteração na Lei e a aprovação do aumento salarial dos agentes políticos.
O vereador Gustavo Barbosa também falou sobre o assunto Ele disse que já protocolizou ofício na Câmara oficializando, categoricamente, que não quer receber os reajustes e que acata a recomendação
Gustavo também pediu que a Mesa Diretora não tomasse a atitude de ela mesmo resolver sobre o acatamento ou não da recomendação do MP e que isto fosse colocado para o plenário resolver.

Mais tempo para pronunciamentos
Com a votação dos projetos na Ordem do Dia – um sofreu pedido de vista do vereador Gustavo Dornas e outro que estendia prazo por mais doze meses para a empresa Itafer se instalar em terreno concedido pela Prefeitura- só sobraram 4 minutos para cada vereador se pronunciar.
Isto sem sido motivo de queixa dos mesmos, já que são muitas as solicitações que recebem e a reunião é o canal para eles atenderem seus eleitores.
Ao final da reunião, o vereador Alexandre Campos resolveu atender os vereadores e anunciou que, a partir da reunião de abril, os vereadores terão mais tempo para se pronunciar, inscrevendo na secretaria anteriormente, para serem colocados menos projetos na Ordem do Dia e assim, o tempo restante ficar para eles.

Semáforo na Av. São João
Com o recente acidente na Avenida São João com Dr. José Gonçalves, a maioria dos vereadores pediu a instalação de semáforo no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *