Apreensão de 30 toneladas de sabão em pó adulterado e prisão de quatro pessoas
Quatro pessoas foram presas e cerca de 30 toneladas de sabão em pó adulterado foram apreendidas em duas cidades no Centro-Oeste de Minas Gerais.
A Operação Conjunta entre os Policiais Rodoviários e Fiscais da Receita Estadual ocorreu durante a Operação “Narke” realizada na segunda-feira 24/6.
Conforme a PMRv, a primeira apreensão ocorreu na BR-494, em Nova Serrana, quando uma carreta foi interceptada com caixas do sabão OMO falsificado.
Após a abordagem, os militares chegaram até um galpão, em Bom Despacho, sendo apreendidos aproximadamente 30 toneladas de sabão em pó, na Avenida Francisco de Paula Lopes.
Parte dos materiais aprendidos já estavam sendo manipulados e preparados para serem embalados com desinfetante de uma marca famosa.
Os infratores acrescentaram produtos químicos esverdeados no sabão em pó da marca Aja, para ficar similar a produtos “Omo Lavagem Perfeita”.
Aparentemente durante a noite foram retirados do imóvel computadores, móveis e vestígios que corroboram com a produção de sabão em pó Omo.
Todo material apreendido no caminhão e no galpão chega a 30 toneladas. Os produtos apreendidos e os suspeitos, sendo o motorista da carreta e as três pessoas que estavam no galpão, foram levados para a Polícia Civil.
Segundo informações do proprietário do imóvel, o galpão encontra-se alugado desde de janeiro de 2024.
G1 Centro-Oeste