Prefeitura e Sindimei discutem realização da 1ª Feira da Indústria em Itaúna
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Itaúna, Gustavo Mitre, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Júnior, pelo chefe de gabinete Leonardo Tavares, pelo secretário de Cultura, Márcio Hakuna, e pelo gerente de Comunicação, Gabriel Soares (Chan), participou de uma reunião com Giuliano Dornas, presidente do SINDIMEI, Erivelton Santos, gerente executivo do SINDIMEI, o empresário do ramo de usinagem e diretor do SINDIMEI, Tiago Rezende, e a equipe do sindicato.
O encontro teve como pauta o plano de realização da 1ª Feira da Indústria de Itaúna e Região.
O objetivo da feira é fortalecer as relações entre empresas, atrair novos ass-ciados e, principalmente, promover a empregabilidade, com foco na preparação, captação e recrutamento de novos profissionais para o setor.
Para a realização do evento será necessária uma parceria entre o sindicato e diversos órgãos municipais e estaduais, como FIEMG, SEBRAE, Sicoob CentroOeste, CDL, Sindicomércio, ACE Itaúna, demais entidades integrantes do CDE e a própria Prefeitura de Itaúna.
Para esta realização o município está participando de um processo seletivo estadual, conduzido pela FIEMG, em parceria com o Sebrae, que selecionará 10 cidades mineiras para receber incentivos financeiros e estruturais voltados à realização de feiras industriais.
Itaúna pode ser escolhida
Itaúna é uma das concorrentes no Estado para ser escolhida como sede dessa iniciativa. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 4 de fevereiro.
O prefeito Gustavo Mitre reforçou a intenção de apoiar, dentro do possível, a realização da feira no município, inicialmente prevista para o mês de setembro. Ele destacou a importância do evento para incentivar jovens a se interessarem pela indústria e pelas oportunidades do setor, além de atrair novas empresas para Itaúna e consolidar a cidade como referência industrial.
A 1ª Feira da Indústria de Itaúna contará com ações como feira de negócios, exposição de produtos e serviços, e terá como destaque principal a empregabilidade, focada em recrutamento e geração de empregos. O evento promete impulsionar a economia local e o protagonismo industrial.