Política

Câmara: Gestora Superior de Trânsito defende criação de cargos de agentes de trânsito

O vereador Gustavo Dornas, por duas vezes, tentou a convocação da Gestora Superior de Trânsito Cíntia Valadares para falar na Câmara sobre as mudanças realizadas, instalação de radares e o projeto que está para ser votado de contratação de seis agentes de trânsito. Sua solicitação foi negada pela maioria dos vereadores. Mas, devido a muitas reclamações sobre os radares, principalmente nas redes sociais, e o questionamento dos vereadores quanto à possível contratação dos seis agentes de trânsito – que poderia levar à derrubada do projeto do Executivo – a própria gestora se dispôs a esclarecer as dúvidas.

Cíntia Valadares falou que há 33 anos atua na área de trânsito, com vários cursos no currículo e contínuo estudo sobre as demandas. Ela falou da necessidade de contratação dos agentes de trânsito, pois muita gente não respeita a legislação, tendo crescido o número de acidentes. Negou que a contratação dos mesmos se transformaria numa indústria da multa.

Os vereadores Kaio Guimarães e Eninho reafirmaram a opinião da necessidade de se implantar a Guarda Municipal e não os agentes de trânsito. Eles reafirmaram também a convicção de que estes iam transformar a cidade numa indústria da multa, apesar da gestora negar. Eles questionaram muito o ganho de produtividade previsto no projeto O vereador Da Lua falou que se não retirassem o poder dos agentes de trânsito multar ele votaria contra o projeto, pois os motoristas de vans seriam muito penalizados, devido à dificuldade de estacionamento na porta das escolas.

O vereador Gustavo Dornas falou da insegurança provocada para motoristas de radar prevendo 40 km à noite em lugares ermos e a vereadora Márcia Cristina questionou o mesmo instalado em frente ao Hospital.

Ao final, a gestora pediu desculpas pela sua exaltação, reforçou a necessidade de contratação dos agentes de trânsito, que a Guarda Municipal acarretaria muitas despesas e aceitou  a sugestão da vereadora Márcia Cristina de  se fazer mais campanhas educativas.

 O vereador Da Lua falou que se não retirassem o poder dos agentes de trânsito multar ele votaria contra o projeto, pois os motoristas de vans seriam muito penalizados, devido à dificuldade de estacionamento na porta das escolas.

 O vereador  Gustavo Dornas questionou o radar de 40 km à noite, em lugares ermos, como a avenida Chico Morais, que liga Garcias à comunidade rural de Campos, e a avenida JK

 O vereador Toinzinho sugeriu que as multas feitas até aquele dia fossem retiradas para que fosse feito maior esclarecimento à população sobre os radares instalados. Toinzinho também questionou fala da gestora de que a Guarda Municipal tinha de ter 80 integrantes, pois ela podia iniciar os trabalhos com o número que fosse possível no momento pelo Executivo e ir aumentando aos poucos. Toinzinho ainda falou que o radar da Rua 13 de Maio tem uma árvore tampando e que a sinalização estava ruim na avenida Gabriel da Silva Pereira

 O vereador  Kaio Guimarães foi incisivo em exigir a implantação da Guarda Municipal e acreditar que os agentes de trânsito representavam uma indústria da multa já que o projeto previa o ganho de produtividade

 O vereador Eninho também defendeu com ênfase a implantação da Guarda Municipal na cidade e disse que tudo no projeto levava a crer que a principal função da contratação dos agentes de trânsito era a multa. Ele indagou a gestora se tinha estudos realizadas sobre quais ruas aconteciam mais acidentes.

Sobre a reforma do IMP ele falou de sua importância, pois impacta diretamente da vida dos servidores no futuro.

A galeria da Câmara estava lotada devido aos servidores da Secretaria de Regulação Urbana, que acompanharam a Gestora  Superior de Trânsito e aos servidores municipais interessados no projeto de reforma do IMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *