Política

Gustavo Mitre inaugura escritório partidário e anuncia filiação ao Partido Republicanos

Na noite de quinta-feira, 21, a avenida Jove Soares, ao lado da Progás, testemunhou um evento marcante: a inauguração do escritório partidário e a cerimônia de filiação do ex-deputado estadual Gustavo Mitre ao Partido Republicanos. A solenidade contou com a presença de uma ampla gama de apoiadores, simpatizantes, amigos políticos e autoridades, além de pré-candidatos a vereadores filiados aos partidos União Brasil, Podemos, PRTB, PRD, PP e Republicanos, que já somam mais de 108 nomes para disputar nessas eleições. O presidente estadual do Partido Republicanos – deputado federal Euclydes Petersen – marcou presença, assim como o apresentador da TV Record e deputado estadual Mauro Tramonte, o deputado estadual Delegado Cristiano Xavier, o deputado federal Samuel Viana e vários vereadores itaunenses, incluindo Gustavo Barbosa, Giordane Alberto, Silvano Gomes, Antônio de Miranda, Léo Alves, Márcia Cristina, Carol Faria, além de diversos ex-vereadores (Tuca Corradi, Léo Bala, Pastor Gil, Nilzon Borges, Marcinho Hakuna) e ex-políticos como o ex-prefeito Osmando Pereira e o ex-vice-prefeito José Santos.

Circuito Político

Força política

Muita força política! A inauguração do escritório partidário e filiação do ex-deputado Gustavo Mitre ao PR – Partido Republicanos, mostrou a força política e o reconhecimento da comunidade itaunense ao tanto que ele realizou como deputado e nos cargos que exerceu, nestes trinta anos de vivência junto a nossa cidade. As dependências da antiga Cimcal, na avenida Jove Soares, ficaram lotadas. Gustavo anunciou seu licenciamento do cargo de presidente do BDMG Cultural para “buscar uma nova etapa em sua vida política”. Para esta colunista, esta nova etapa deve ser a candidatura a Prefeito nas eleições de outubro, com seis partidos coligados.
Com o cerimonial conduzido por Carlinhos de Brito, o deputado federal Euclydes Petersen, presidente do Partido Republicano, deu as boas-vindas a Gustavo Mitre, enfatizando sua relevância política e expressando confiança no potencial transformador que ele representa para o futuro da cidade. Mauro Tramonte, deputado estadual, ressaltou a importância de Gustavo como uma grande esperança para o povo de Itaúna.
Através de um vídeo enviado, o vice-governador do estado de Minas Gerais, Mateus Simões, também expressou seu apoio a este novo projeto liderado por Gustavo Mitre, destacando a possibilidade de uma mudança positiva para o município. O deputado estadual Charles Santos, também do Partido Republicanos, enviou uma mensagem de boas-vindas através de vídeo, desejando sucesso a Gustavo nesta nova fase de sua jornada política.
Em seu discurso, Gustavo Mitre expressou sua gratidão pela presença de todos, bem como pelo carinho e acolhimento que recebeu desde que chegou a Itaúna há 30 anos e vive com a família desde então. Ele destacou seu profundo amor pela cidade e sua determinação em trabalhar em prol do bem-estar e da felicidade dos cidadãos itaunenses, priorizando os interesses da comunidade, visando construir uma Itaúna cada vez melhor para viver, trabalhar e ser feliz.
Realmente, foi um sucesso o evento!

“Amigos da Cachu”
A vereadora Edênia está promovendo uma ação com os Amigos da Cachu (@amigosdacachu) para realizar um mutirão de limpeza na cachoeira do Moon Light, para celebrar o Dia Mundial da Água (22). Será neste sábado, dia 23, com concentração às 15h00 na Pracinha do Campo do José Flávio.
Vai ter também prática de yoga com @uivaloba. A vereadora avisa que vai rolar carona solidária, pra quem não tem transporte.
Boa iniciativa, pois é uma das cachoeiras mais frequentadas de nossa cidade é é de suma importância cuidar do meio ambiente, cuidar das nossas águas e conscientizar a população que lugar de lixo è no lixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *