Política

Câmara vai inaugurar posto de emissão de carteira de identidade

O Centro de Atendimento ao Cidadão “Maria Emy de Souza”, criado pela Câmara Municipal de Itaúna, inaugura na próxima segunda-feira 22, o Posto de Identificação. O posto, que é resultado de um convênio recentemente firmado entre a Polícia Civil e a Câmara Municipal, permitirá a emissão de RG no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara.
Em uma recente sessão no plenário da câmara, o delegado Leonardo Pio forneceu esclarecimentos sobre o funcionamento prático do serviço e respondeu às dúvidas dos vereadores.

Treinamento
No mês de fevereiro, a atual presidência da câmara empossou uma servidora aprovada no último concurso do legislativo, que desde sua nomeação vem passando por treinamento com a Polícia Civil para atuar nesta função de emissão dos documentos.
Segundo o delegado, a expectativa é que o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna, que atualmente é realizado pelo SINE.
Desde o segundo semestre do ano passado, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) vem auxiliando as pessoas a fazerem o agendamento para a posterior emissão dos documentos, que é realizada no SINE, onde possui dois postos de identificação.
Agora, além do auxílio com o agendamento, o centro também realizará a confecção, incluindo a coleta de papiloscopia (digitais) e o registro fotográfico para a emissão do documento.

Benefício
O presidente do legislativo, Nesval Junior, expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo, desde que assumiu a presidência da câmara, está se concretizando, trazendo esse importante benefício para a população.

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