Política

Circuito Político

A importância do Deputado Federal
Na última reunião da Câmara o vereador Toinzinho bem alertou sobrea importância da classe política se unir para a cidade eleger um deputado federal. Já temos o exemplo do quanto Itaúna foi beneficiada com a eleição do deputado estadual Gustavo Mitre.
Agora, como Toinzinho bem salientou, o deputado federal dispõe de mais de 50 milhões de emendas parlamentares. Dessas, 60% devem ser indicadas para a saúde. Daí pode-se constatar a importância desta eleição, pode praticamente resolver a situação de nosso único e aguerrido Hospital Manoel Gonçalves. Ainda, a luta que pode ser feita por melhor remuneração do SUS. É em Brasília que tudo acontece.

Pré-candidatos a federal
Mas, infelizmente, o que estamos vendo não é isto. A vice-Prefeita, com todo direito, já se licenciou para candidatar-se ao Congresso Nacional, com uma bagagem de bons serviços como vereadora e vice-Prefeita e os ótimos contatos que tem, sendo na vereança uma das campeãs em recursos para nossa querida terrinha.

O Ex-Prefeito Osmando filiou-se ao Partido União Brasil e é, também, pré-candidato Deputado Federal. Todos nós conhecemos seu trabalho enquanto prefeito e a força de liderança e aglutinação que Osmando tem.

O ex-deputado federal Jaime Martins Filho, da cidade vizinha Divinópolis, também tem raízes e bons serviços prestados a Itaúna. Em entrevista ao Divinews negou ilação política para o Senado, confirmando que é sim, um pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil. Na quarta-feira, Jaime usando sua rede social no Instagram confirmou sua permanência no partido ‘União Brasil’, que na análise dele é um partido de centro, que faz política através do diálogo, uma legenda partidária que faz parte da sua história, já que se originou da fusão do PSL com o DEM, do qual ele foi eleito por três vezes, e que seus pais, Dona Maria Martins e o Jaimão, também foram filiados..

E por aí vai. Temos, também de Divinópolis, o Deputado Federal Domingos Sávio, com ótimas relações com Itaúna.
Sem falar no Paulo Abi-Ackel, que se tornou grande amigo do vereador Da Lua e destinou grandes recursos para nossa cidade neste mandato.
Ainda são muitos os paraquedistas que caem aqui, com apoio de um vereador ou de familiar itaunense.
Ah! Estava esquecendo do Dr. Lincoln Ferreira, médico itaunense que, ao que parece, tem a intenção de candidatar-se e tem fortes ligações com o atual Governo Bolsonaro.
Com tantos candidatos, os votos ficam pulverizados e podemos, mais uma vez, ficar sem representante no Congresso Nacional, o que seria uma pena!

Otacília deixa o PV
A advogada Otacília Barbosa, que se candidatou a Prefeita na última eleição, deixou o PV. Por várias questões, principalmente pelo fato de alguns membros do PV estarem em cargos de confiança e ajudando o atual governo Municipal. Ela informou a esta colunista que “filiou-se no Partido Republicanos: Temos princípios e ideais e não podemos aceitar o contrassenso atual, com lideranças políticas do Partido Verde de Itaúna apoiando o atual governo. Agora é hora de nos unirmos novamente sem nenhuma falsa demagogia”. Otacília ainda agradeceu o PV pelo apoio na última campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *