Política

Circuito Político

Dengue
A epidemia de dengue está se alastrando em nossa cidade e urge que medidas urgentes sejam tomadas. A vereadora Márcia Cristina, na reunião da Câmara de terça-feira fez veemente pronunciamento e cobrou ações imediatas do Secretário de Saúde Fernando Meira e do Prefeito Neider. Ela lembrou a epidemia de 2015 que levou o caos ao Hospital Manoel Gonçalves, tendo sido montado um plantão no Posto de Saúde Central. Ela falou que devia ser feito novamente isto, principalmente agora durante o carnaval em que os postos de saúde vão estar fechados até a tarde de quarta-feira.
Ela cobrou, também, que fosse usado o “fumacê” nos bairros, como está sendo feito em muitas outras cidades e que fosse feita maior divulgação dos perigos da dengue para a população.

Vale lembrar que a sétima morte por dengue foi confirmada esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde.

Saúde precária I
A vereadora Márcia Cristina também reclamou bastante da falta de médicos no Espaço da Mulher no Dr. Ovídio (“O Prefeito Neider bateu no peito quando anunciou a criação do Espaço da Mulher, disse ela), onde estão trabalhando somente um ginecologista e dois obstetras para atender a cidade inteira.

Saúde precária II
Está sendo comentado nos bastidores que a maternidade do Hospital Manoel Gonçalves também está um caos, pois foram despedidos todos os antigos médicos que trabalhavam no local há mais de vinte anos. O que se comenta é que novos médicos serão terceirizados por uma empresa, a partir de março.
Não conseguimos falar com a diretoria do Hospital para esclarecer os fatos.

E a Santanense?
A vereadora Edênia está trabalhando firme para ajudar os trabalhadores da Cia de Tecidos Santanense, que estão sem receber. Ela promoveu reunião com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Calazans, e empregados da Santanense no dia 31 de janeiro e, neste mês de fevereiro, haverá uma audiência no Ministério do Trabalho para tratar do assunto.
Edênia também reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do SAAE para buscar medidas de auxílio aos trabalhadores que estão passando dificuldades sem receber os salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *