Política

Circuito Político

Coincidências
No contexto político atual não podemos afirmar nada. senão podemos ser censurados. Mas a gente pode lembrar muitas coincidências que estão acontecendo, todas ligadas anteriormente ao Supremo Tribunal Federal e, recentemente, ao Tribunal Superior Eleitoral.
Foi muita coincidência a prisão de jornalista e deputado bolsonaristas que questionaram ações do STF. Também muita coincidência a Polícia Federal ter investigado oito empresários tidos como bolsonaristas.
Outra coincidência foi o Ministro Alexandre de Moraes, o conhecido Xandão, e desafeto do presidente Bolsonaro, ser nomeado como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e com poderes totais. Reparem, a fiscalização é só sobre bolsonaristas!

Na reta final
Não bastassem as coincidências, outras que não conseguimos lembrar agora, na semana passada a liberdade de expressão e a nossa Constituição foram violadas, com censura à Rede de Comunicação Jovem Pan, ao Brasil Paralelo, a muito canais digitais, sites, blogs e redes sociais. Assim, não se podia mais usar expressões como ladrão, ex-presidiário, descondenado e outras em relação ao candidato petista. Mas, genocida, em relação a Bolsonaro, podia. O tratamento não devia ser igual?
E nesta semana, a não aceitação pelo presidente do Tribunal Eleitoral, Alexandre de Moraes, o conhecido Xandão, da denúncia da campanha bolsonarista de um número muito menor das inserções de rádio (já apelidado de radiolão), principalmente na região nordeste. Segundo comentaristas políticos, o número desigual de inserções fere o princípio da isonomia. Mas segundo o TSE, a obrigação era dos partidos políticos acessarem as inserções no site do TSE e fiscalizarem.
Ficou muito estranho o TSE nem mesmo investigar a denúncia, pois para as denúncias de fake news a agilidade era enorme.
E fica muito estranho ele ter tempo para investigar milhares de sites e a rede social e não ter tempo de fiscalizar o número muito menor de rádios existentes pelo país.
Irregularidade existindo ou não, fica a suspeição no ar.

Congresso eleito
No primeiro turno, foram eleitos 264 deputados federais mais alinhados com a chamada ala conservadora. E 46 senadores também considerados conservadores. Também muitos governadores. Isto parece indicar uma vontade do povo brasileiro. O que acham, caros leitores?

Acusações injustas
Representantes do Movimento Conservadores Cristãos de Itaúna compareceram à reunião da Câmara de terça-feira e solicitaram a leitura de uma carta de esclarecimento e repúdio a acusações totalmente inverídicas feitas na reunião passada de que as ações do movimento realizadas em prol do Presidente Bolsonaro na Pracinha do Zé Flávio e nos bairros da cidade tenha se revestido de imposições para adesivação ou coação, pois foi tudo realizado de maneira orgânica e ordeira, de acordo com as regras eleitorais. Também foi lida carta do presidente da OAB de Itaúna, Dr. Irineu Carvalho de Macedo Jr. de que a carta enviada anteriormente pela Comissão de Direitos Humanos da OAB não representava o pensamento da entidade, que não se manifesta partidariamente.
Os vereadores Gustavo Dornas, Kaio Guimarães, Eninho, Da Lua, Tidinho, Toinzinho e Giordane se solidarizaram com o movimento.
Também esta colunista que, muitas vezes, presenciou as legítimas ações pacíficas em defesa da democracia, da família e da pátria enquanto fazia caminhada na Jove Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *