Política

Circuito Político

Má interpretação
O deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL), por sinal o mais votado do país, afirmou que a reação à ironia feita por ele contra mulheres trans na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, é “uma histeria coletiva”. A declaração ocorreu no programa “CNN Dois Lados”, da emissora de mesmo nome, na tarde de terça-feira (14). Ele negou que tenha cometido quebra de decoro parlamentar, ou quaisquer crimes.
“Histeria coletiva. Queremos um banheiro neutro, não um banheiro trans. Queremos uma área de competições neutras no esporte. Vamos ver se funciona”, ironizou. Ele ressaltou a imunidade parlamentar e o direito à liberdade de expressão para justificar a ação. Em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira, Nikolas reafirmou que seu discurso defendeu as mulheres. “Elas estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, alegou
Para um bom entendedor, o que Nikolas fez foi uma defesa das mulheres, justificando que numa competição esportiva, a mulher trans levaria vantagem, devido a sua força e características.
Como bem disse o renomado jornalista Alexandre Garcia em seu blog: “numa competição de bicicleta, uma moto resolve entrar para competir dizendo: eu me sinto uma bicicleta”.

Escuridão
Tá pra existir uma cidade com iluminação tão ruim como nossa querida terrinha. Onde estão os R$ 5 milhões que a Prefeitura pediu de empréstimo para iluminação pública? Isto tem mais de ano e até hoje convivemos com a escuridão e a falta de segurança que isto provoca.

Reclamação
A maioria dos vereadores tem reclamado da resposta aos seus pedidos de informação feitos aos diversos setores da Prefeitura, que sempre vêm de maneira sucinta, sem clareza, aliás, não trazendo nenhuma resposta concreta.
E é direito dos vereadores. Inclusive, se não forem respondidos dentro do prazo pode até configurar improbidade administrativa. Eles também reclamam que não conseguem nem ser atendidos por alguns secretários.
Muito ruim!!

Justa homenagem
O vereador Silvano foi muito feliz em seu projeto de denominar a portaria da Câmara de “André Penido”. Quem o conheceu sabe o quanto ele era prestativo, gentil e amável com todos, sempre com um sorriso no rosto. André Penido foi servidor do Legislativo muitos anos e quem passou por lá e foi recebido por ele sabe bem o que esta colunista está falando.
Muito feliz também a sugestão do vereador Da Lua de se colocar uma foto dele na placa, para que todos tenham amplo conhecimento de sua pessoa.
Lamentamos muito seu falecimento precoce.

Criminalidade
Os últimos dias foram de muito tumulto, insegurança e horror em nossa terrinha. Corpos carbonizados no Alto do Rosário, assassinato na Vila Tavares, tiros, incêndio de ônibus, mãe agredindo filha adolescente… A Polícia Militar tem atuado muito bem, mas Itaúna cresceu muito e o tráfico é o principal inimigo. É preciso que a comunidade colabore, denunciando qualquer suspeita de atos ilícitos e ter atenção especial com qualquer sinal de maus tratos com crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *