Política

Circuito Político

Saúde é prioridade I

“Saúde é prioridade e a nossa luta pelo Hospital Manoel Gonçalves vai continuar! Hoje, pela manhã, estive com o Deputado Federal Domingos Sávio, que solicitou uma reunião com Fabio Baccheretti, Secretário de Estado de Saúde, onde o secretário se comprometeu a auxiliar o nosso hospital com novos equipamentos e custeio financeiro nos próximos meses.
Além disso, vamos solicitar também à CEMIG ajuda na implantação da central de energia Fotovoltaica, que pode gerar uma economia de quase R$ 1 milhão anual.
Agradeço muito ao Deputado Federal Domingos Sávio pelo seu empenho por Itaúna e toda região. Agradeço a Deus a oportunidade de trabalhar por Itaúna”!
Estas palavras são do vereador Gustavo Dornas, que também esteve em reunião com o novo Conselho Curador do Hospital, integrado pelo empresário Maurício Nazaré, Guerra e Mourão, juntamente com o vereador Tidinho. Gustavo e Tidinho saíram muito otimistas da reunião, cientes que a luta deles vai ser árdua e que deve contar com a participação de toda a comunidade itaunense.

Saúde é prioridade II
O povo tem de ter a consciência de que o problema não está no Hospital em si e que a tabela do SUS é completamente defasada. Mas, o problema maior é no Plantão 24 Horas, que funciona no Hospital, e que é de responsabilidade da Prefeitura. Na última reunião da Câmara, a vereadora Márcia Cristina falou que a Administração Municipal devia reajustar o valor que paga para manter o plantão no local. O vereador Toinzinho falou que a Prefeitura devia parar de fazer empréstimo para asfaltamento e iluminação pública (tem superávit na taxa de iluminação pública cobrada da população) e investir mais na saúde. A cidadã Karina usou a Participação Popular e falou com muita ênfase da situação das pessoas sofrendo no corredor do Plantão, esperando um atendimento que demora “séculos”. Todos foram unânimes em que o Posto de Saúde Central podia funcionar até as 22 horas, com pediatras e clínicos para desafogar o Plantão. O vereador Gustavo Dornas ainda defende que um novo prédio para funcionamento do Plantão devia ser construído em terreno do Hospital, pois onde funciona hoje está totalmente inadequado.
Enfim, todo mundo sabe que alguma coisa tem de ser feita. O secretário de Saúde é muito elogiado, mas não tem a caneta na mão. Cabe ao prefeito Neider tomar as devidas providências para que a população tenha um atendimento digno.
Deputados e mais deputados têm ajudado com recursos através de emendas, mas a dívida de R$ 13 milhões que o Hospital tem parece nunca ter fim. Vamos acreditar, agora, na nova direção que assumiu. Temos fé!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *