Política

Circuito Político

A maioria está contra
Quando se tem praticamente unanimidade que uma questão está errada, o que se deve fazer? A resposta correta seria modificá-la. Mas não é o que está acontecendo com a colocação do radar nas proximidades do Hospital Manoel Gonçalves. Os vereadores todos já opinaram contrários àquele radar. Na reunião da Câmara de terça-feira, a cidadã Eliete usou o expediente da Participação Popular para também se posicionar. Ela perguntou aos vereadores: “quem de vocês vai devagarzinho quando leva um doente para o Hospital, numa emergência”? Até o vereador Alexandre Campos, que é aliado do prefeito Neider está contra o radar. Ele reconhece a necessidade de um redutor de velocidade no local, devido aos muitos visitantes que por ali circulam, sugerindo um quebra- molas ou traffic calming.
O vereador Toinzinho foi mais preciso. Ele apresentou resposta a um pedido de informações feitos por ele à Gerente de Trânsito. Olhem só o resultado. Somente em seis meses, os novos radares instalados na nossa pobre terrinha registraram 5.958 multas. Destas, pasmem: 3.081foram registradas pelo radar das proximidades do Hospital Manoel Gonçalves.
Se calcularmos, por baixo, o valor de R$ 100 reais por multa, isto representa mais de meio milhão para os cofres públicos. Em apenas seis meses. É ou não é uma indústria da multa?
Educar é preciso. Mas existem campanhas e deve existir discernimento quanto à colocação e velocidade prevista dos radares. Errar é humano. E corrigir o erro é mais humano ainda!

Gustavo Mitre é homenageado e lidera pesquisa para Prefeito

O ex-deputado estadual Gustavo Mitre recebeu no dia 16 de novembro uma homenagem do Complexo de Saúde São João de Deus, na cidade de Divinópolis. Ele foi o primeiro parlamentar a enviar recursos para o Hospital São João de Deus e por isto merecedor do 1º Prêmio Union para autoridades que destinaram verbas para o CSSJD. A solenidade contou com a presença de dezenas de autoridades divinopolitanas e da região centro-oeste. Na foto, Gustavo com o senador Cleitinho e o deputado estadual Mauro Tramonte.

Em recente pesquisa divulgada na quinta-feira pela empresa Real Time Big Data e encomendada pela Record Minas sobre as intenções de votos dos eleitores de Itaúna em relação a possíveis candidatos à prefeitura em 2024, Gustavo Mitre lidera a lista com 33% dos votos. Seguem-se: Gláucia Santiago, 30%. Kaio Guimarães, 5%. Maurício Nazaré, 3%. Brancos ou nulos, 13%. Não souberam responder, 16%. A pesquisa foi estimulada (quando o pesquisador apresenta os nomes dos possíveis candidatos) Foram ouvidos 1.200 eleitores, no dia 30 de novembro, sendo 52% mulheres e 48% homens. Leia matéria completa no site: www.jornalintegracaoitauna.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *