Política

Circuito Político

Contundente

A vereadora Márcia Cristina (foto) fez um contundente pronunciamento na reunião da Câmara de terça-feira. Ela lembrou que em reuniões anteriores já havia alertado sobre a mudança na contratação dos médicos obstetras do Hospital e que esta mudança levaria a entidade a ficar sem esta especialidade, assim como já não tinha a pediatria. Márcia falou que os obstetras seriam pagos por plantão, sem vínculo empregatício. E, assim, não teriam direto a 13º, férias e outros benefícios. Para que não ficassem muito prejudicados, o valor do plantão seria aumentado em 10%. Segundo ela, os médicos não aceitaram isto e foram sumariamente dispensados, sendo contratada uma clínica particular.
Deu no que deu! Uma tragédia com o falecimento da pequena Catarina num parto que deveria ter sido feito por cesárea.
Márcia enfatizou que, agora, todos os vereadores estão alertando para o problema, quando isto deveria ter sido questionado tempos atrás e que falta união entre eles em torno de uma pauta levantada pelo colega. Como profissional da saúde deveria contar com total apoio, pois tinha conhecimento de causa. Assim como devem se unir em causas levantadas pelos vereadores Kaio Guimarães e Alexandre Campos, quando se trata de projetos, construções e plano diretor, pois são conhecedores da causa.
Falou muito e falou bem!

PSDB vai à Justiça contra promoção de Lula em rede nacional
O PSDB acionará o Ministro do Trabalho – e demais responsáveis – na Justiça por uso indevido de rede nacional de rádio e televisão para promoção pessoal do Presidente da República: o nome do presidente Lula foi citado cinco vezes no pronunciamento do Ministro, o que afronta a Constituição e a legislação em vigor por violar o princípio da impessoalidade que deve reger a utilização desses instrumentos de comunicação.
No pronunciamento da última terça-feira (30), sob o pretexto de comemorar o dia Primeiro de Maio, o Ministro do Trabalho agiu muito mais como militante do partido do presidente do que como ministro de Estado. Promoveu de forma indevida a pessoa do presidente da República. O PT, mais uma vez, demonstra ter enorme dificuldade em separar o que é interesse público do que são seus próprios interesses. O pronunciamento para promover a pessoa do presidente da República e o “nosso governo” citado outras tantas transformou o que deveria ser um espaço institucional em propaganda política e pessoal.

Extemporânea
Ainda outra: o presidente Lula fez discurso no Dia do Trabalho fazendo campanha explícita para Guilherme Boulos, que será o candidato petista à Prefeitura de São Paulo. Aí, Xandão! Pau que bate em Bolsonaro, bate em Boulos e Lula?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *