Policial

Detido motorista suspeito de ter causado acidente na MG 431 na tarde domingo

Um homem de 33 anos foi detido ainda no domingo, (14), por suspeita de ter causado o acidente em que cinco pessoas morreram, na MG-431, entre Itaúna e Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), ele seguia em alta velocidade, forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local.

De acordo com a polícia, o motorista foi detido depois que o carro que ele dirigia e esposa foram localizados em uma estrada vicinal. O homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado pelo teste do etilômetro. Segundo a PM, ele era parente de quatro pessoas que morreram.

Dos cinco mortos na batida, ocorrida neste domingo, quatro estavam no mesmo carro, ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um idoso que dirigia outro veículo também morreu na hora.

Acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de um Astra, 33 anos, identificado como W.F.M. seguia no sentido Pará de Minas e forçou uma ultrapassagem. O idoso, de 65 anos, que conduzia um Santana carro no sentido contrário desviou para evitar a batida. No entanto, ele perdeu o controle do carro e atingiu outro veículo, mm Ford Ka, onde estavam cinco pessoas.

O idoso morreu no local. Quatro pessoas que estavam no carro atingido morreram na hora: um adolescente de 12 anos (ou 9 anos segundo informações); a mãe dele, de 39 anos; um homem de 34 anos; e uma mulher 47 anos. O motorista, de 29 anos, estava em estado grave e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações, a mulher de 39 anos, Elaine Cristina, e o filho dela, Lucas Kauã, de 12 anos (ou 9 anos), moravam na Chácara do Quitão.

MG-431, acidente, Pará de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

MG-431, acidente, Pará de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um terceiro veículo, um Renaulr Dusterconduzido por um homem de 33 anos, também se envolveu no acidente. A esposa dele, de 27 anos, e a filha do casal, de 2 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas por testemunhas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos veículos teve um princípio de incêndio que foi controlado. Os militares fizeram a limpeza das pista e, após o trabalho da perícia, fizeram o desencarceramento dos corpos que foram liberados para a funerária.

Motorista encontrado

A polícia recebeu informações de que o motorista que teria causado o acidente, de 33 anos, tinha fugido sentido Pará de Minas. Durante rastreamentos em uma estrada vicinal, no povoado de Mato Grosso, num sítio, os militares encontraram o carro e fizeram a abordagem da esposa dele, L.S.O.S.que não teve a idade divulgada. Segundo a polícia, ela disse que o carro seguia em alta velocidade.

Ela mostrou a foto do homem que foi encontrado próximo ao local do acidente. Segundo a polícia, ele confessou que havia feito uso de bebida alcoólica. Foi feito o teste do etilômetro que deu o resultado de 0,44 mg/l. No entanto, de acordo com a PM, ele negou qualquer conduta que tenha causado o acidente.

De acordo com a PM, ele era parente das quatro pessoas que estavam em um dos carros e morreram no local. Ele foi preso e levado à delegacia.

G1 Centro-Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *