Policial

Direção perigosa termina com um preso, apreensões de menor, moto, arma de fogo e drogas

Na noite do dia 02, terça-feira, por volta de 14h10min, durante operação “Blitz de Trânsito na avenida Jove Soares, foi dada ordem de parada a motocicleta Honda CG 160 de cor branca, sendo que o condutor desobedeceu a ordem de parada, “jogando” a motocicleta para cima de um militar, que precisou desviar para não ser atingido. Logo em seguida iniciou uma  fuga. 

Diante disso,  a guarnição entrou na viatura e iniciou perseguição. Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor evadiu pelas ruas do bairro de Lourdes, Nogueira Machado e Morro do Engenho, transitando pela contramão de direção e em cima de calçadas por diversas vezes. Vale ressaltar que durante a fuga, o passageiro da motocicleta arremessou o que aparentava ser uma peça de moto na direção da viatura mas não a atingiu, tendo a guarnição conseguido desviar da referida peça. 

Em determinado momento, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção ao tentar entrar na avenida São João e caiu ao solo, sendo que a viatura não conseguiu parar a tempo e bateu na moto já caída, causando danos leves na parte inferior do para-choque e radiador. 

Ao realizar a abordagem dos indivíduos, foi localizada uma arma de fogo calibre .22 municiada, caída ao solo ao lado dos ocupantes da moto, e no bolso do condutor localizada uma bucha de maconha. 

Isso posto, o autor (homem, 20 anos, ocorrências por direção perigosa) foi preso, menor (homem, 17 anos, com ocorrências por porte ilegal de arma branca, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas), motocicleta, droga e arma de fogo apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *