Política

Diretor do SAAE vai falar na Câmara sobre nova tarifação da conta de água. Convocação de Rosse é rejeitada

Dois requerimentos entraram para votação na reunião da Câmara de terça-feira, de autoria de seis vereadores: Gustavo Dornas, Kaio Guimarães, Ener Batista, Toinzinho, Márcia Cristina e Edênia Alcântara.
O primeiro, para convocação do diretor do SAAE, Arley Cristiano para falar sobre a nova tarifação da conta de água, que estava causando reclamações. O vereador Alexandre Campos justificou que agora a tarifação era sobre o real consumo e não sobre expectativa de consumo. Antes da votação, o vereador Da Lua pediu a palavra e disse que recebera naquele momento um telefonema do Arley dizendo que estava disposto a ir falar sobre o assunto. A convocação foi aprovada.
Já a convocação do Secretário de Infraestrutura Rosse Andrade para esclarecer sobre denúncia contra ele postada nas redes sociais por dois ex-servidores do Canteiro de Obras gerou uma certa polêmica. Pela denúncia, eles haviam trabalhado no sítio do Rosse durante expediente de trabalho e que havia sido levado para lá caminhão de areia e brita.
O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Campos leu parecer da Procuradoria apontando que no Regimento Interno da Câmara não era prevista a convocação para apuração de denúncias e que existiam outros meios legais para tal.
O vereador Toinzinho disse que conversara com o Rosse e que este estava disposto a esclarecer o assunto. Alexandre Campos disse, então, que era só ele ligar para a presidência e marcar para ir à reunião, sem precisar convocação.
A Comissão de Obras do Legislativo, integrada pelos vereadores Tidinho, Kaio e Nesval Jr. já apura uma denúncia contra Rosse, feita pelo servidor efetivo Nivaldo Jr. O vereador Tidinho, que preside a Comissão disse que deviam aguardar esta apuração para depois apurarem a outra.

Mutirão para confecção de carteiras de identidade

O vereador Da Lua solicitou que fosse oficiado pela Câmara ao Delegado Leonardo Pio para realização de um mutirão para carteiras de identidade, uma grande demanda na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *