Cidade

Domingo tem eventos na Praça da Estação

Para quem ainda não tem nenhum compromisso marcado para este domingo, 19/12, a Gerência Superior de Cultura oferecerá uma programação especial. Ao longo do dia haverá apresentações gratuitas, para toda a família, na Praça da Estação. A atividade faz parte do projeto “Estação Cultural – edição de Natal”, cujo objetivo é dar oportunidade para as diversas manifestações artísticas e culturais da cidade. Confira a programação:
10h – Apresentação banda Sagrado Coração de Jesus
11h – Solenidade de denominação da sala de exposições do Museu (que receberá o nome Professora Elenice Coutinho) e chegada do Papai Noel
18h30 – Apresentação Coral Una Voz
19h30 – Show musical com Ralfe Souza e CIA Batuca Samba
Denominação
O nome “Professora Elenice Tarabal Coutinho Guimarães“ foi referendado pela Câmara de Vereadores de Itaúna por meio de projeto de lei. Filha de Moacir Guerra Coutinho e Arina Tarabal Coutinho, é a caçula de uma família de sete irmãos. Foi casada por 39 anos mas não deixou filhos. Fez o curso Normal na Escola Estadual de Itaúna e e Letras pela Universidade de Itaúna. Trabalhou como Professora de Português no Colégio Sant’Ana e Escola estadual Victor Gonçalves. Trabalhou também na Justiça do Trabalho. Era bastante querida pela família e amigos. Faleceu em 11 de agosto de 2020.
Espaço para a arte
De acordo com o Gerente Superior de Cultura, Ilimane Lopes, “desde quando nos propomos a fazer a reforma do Museu Municipal Francisco Manoel Franco, das praças João Pessoa (Praça da Estação) e Dois de Janeiro (ao lado da biblioteca) e as futuras melhorias para a Biblioteca Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira, nosso compromisso era fazer daquele espaço um lugar democrático para a arte em Itaúna. E assim temos feito, com programações periódicas, devolvendo também àquela região o seu devido valor”, afirma.
O Gerente de Cultura foi muito elogiado pelos vereado-res em reunião da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *