Policial

Encontrado sem vida rapaz que desapareceu na Barragem

O jovem de 22 anos, que estava desapareceu na manha de terça-feira 04/4, na Barragem do Benfica, na área que pertence ao condomínio Lago do Sol foi encontrado sem vida.  Ele foi localizado por volta das 9h desta Sexta-feira da Paixão próximo ao local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros,  o rapaz “conduzia uma lancha quando teria pulado da embarcação para se banhar e em seguida, a lancha acelerou em movimentos circulares, girando em torno da vítima que teria afundado sem ser mais visto.

Após 4 dias de buscas durante todo o período solar, o corpo do jovem foi localizado e entregue a Polícia Civil para perícia e encaminhamento para o serviço de luto”.

A Marina do Brasil também auxiliou nas buscas da vítima – Foto Divulgação

Buscas

Em entrevista Ao Vivo durante o Jornal da Santana as 11h da manha, desta quinta-feira 06/4, o Sargento Orides Alexandre explicou a dinâmica das buscas e as dificuldades deste tipo de resgate em barragens.

O Sargento explicou que as atividades de buscas foram iniciadas às 06h e lembrou que a Marinha do Brasil continua apoiando na procura pelo jovem.

“Por não termos o ponto exato onde aconteceu o acidente, é necessário considerar a profundidade e extensão da área. Como não encontramos o corpo não podemos afirmar se tratar de uma vítima fatal, nossos trabalhos são realizados baseados nos relatos das testemunhas” afirmou Orides

Em resposta aos questionamentos da população, o Sargento do Corpo de Bombeiros disse que enquanto a vítima não fosse encontrada as buscas não seriam encerradas, mesmo no feriado.

O acidente 

De acordo com relatos de funcionários do condomínio, a lancha utilizado pela vítima foi encontrada a deriva. As informações iniciais foram de que o rapaz que trabalha no condomínio manobrava a lancha e como de costume dava um mergulho. Porém nesta terça-feira, após mergulho, a vítima não emergiu.

Quando a equipe do 2º Pelotão de Bombeiros chegou ao local, o solicitante disse não saber a causa do acidente

]

2° dia de buscas na barragem 

A equipe de regaste ainda não sabe o que pode ter causado seu desaparecimento

Segue desaparecido o jovem de 22 anos, que teria se afogado na manha desta terça-feira 04/4, na Barragem do Benfica, na área que pertence ao condomínio Lago do Sol.

segundo dia de buscas terminou por volta das 18h horas sem novas informações. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaúna, as buscas começaram as 6h da manha desta quarta-feira 05/4. Ao longo do dia a equipe de resgate fez buscas em torno do local onde a vítima teria sido vista pela ultima vez.

Conforme as informações do Sargento Orides Alexandre, as buscas vão ser retomadas na manha desta quinta-feira 06/4.

Jovem desaparece na barragem 

Os Militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados na terça-feira 04/4, após serem acionados via 193 para ocorrência de afogamento de um jovem de 22 anos na Barragem do Benfica.

De acordo com relatos de funcionários do condomínio, um barco utilizado pela vítima foi encontrado a deriva. Quando a equipe do 2º Pelotão de Bombeiros chegou ao local, o solicitante disse não saber a causa do acidente.

As informações iniciais foram de que o rapaz que trabalha no condomínio manobrava um barco e como de costume dava um mergulho. Porém nesta terça-feira, após mergulho, a vítima não emergiu.

A equipe de regaste ainda não sabe o que pode ter causado seu desaparecimento. A região onde as buscam se concentram tem 15 metros de profundidade, informou os Bombeiros.

De acordo com relato de pessoas que conheciam o rapaz, ele sabia nadar. As hipóteses são, de que a vítima tenha passado mal ou tenha sido atingido pela embarcação que não estava ancorada.

A Polícia Militar e a Marinha também foram acionados, já que até o momento não se sabe qual foi a dinâmica do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *