Gerais

Entrada de Capitólio é interditada devido a alagamento

A entrada principal de Capitólio, Centro-Oeste de Minas, foi interditada para acesso de veículos e pedestres nesta quinta-feira (12). A cidade está desde segunda (9) com vários pontos de alagamento por causa do Rio Piumhi, que não comportou o volume de água das chuvas e transbordou.

Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, há acessos alternativos para chegar ao município. Um deles é pela MG-050, sentido a Barragem do Dique para quem vem sentido São Paulo. Outra rota é pela Estrada do Socorro, para quem está sentido Belo Horizonte.

De acordo com a Prefeitura, há cinco famílias desabrigadas e uma desalojada. Equipes do Executivo e Defesa Civil percorrem a cidade para um levantamento da situação. O prefeito Cristiano Gerardão (PP) terá uma reunião com o Governador Romeu Zema nesta quinta para tratar da situação do município.

Cachorros tiveram que ser retirados das dependências de uma ONG depois que a água do Rio Piumhi atingiu o local nesta quinta. Voluntários foram até o local para ajudar o transporte dos animais para um local seguro.

One thought on “Entrada de Capitólio é interditada devido a alagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *