Gerais

Grupo de itaunenses quer retorno das aulas presenciais

Grupo formado por pais e diretores de escolas particulares, “Movimento Conservadores Cristãos de Itaúna”,  vereadores, médicos da nossa cidade, advogados, dentre outros itaunenese, movimentam-se para que as aulas presenciais retornem o mais brevemente possível, a partir de planejamento e protocolos bem definidos.
 

Os dados de 1 ano de pesquisas,  disponibilizados pelo grupo,   já provam que *a COVID mata 0,0007% de pessoas até 18 anos.* 
Criancas até 10 anos  respondem a 1% dos casos da doença no Brasil. 92% das crianças que tiveram COVID  se contaminaram em casa. 
 É 4,5% vezes mais provável que crianças morram por um vírus comum ou respiratório do que por COVID.

As perdas sociais, cognitivas, emocionais, de saúde mental, de aprendizagem, financeiras(milhares de pais tiveram que parar de trabalhar para ficar com os filhos), são incalculáveis.  Milhares de crianças estão em situação de “abandono de incapaz”, sozinhas em casa ou sendo olhadas por outras crianças ou desconhecidos. A violência doméstica  contra crianças, inclusive sexual,  subiu de modo alarmante.

Além de tudo isso, o Brasil  teve um dos mais sofríveis resultados em qualidade de Educação anunciado no Fórum Econômico Mundial (estamos na posição 88 entre 122 países). Para reforçar nossa demanda por um retorno urgente das aulas em nosso país, consideramos também que estamos na posição 57 entre 79 países no teste PISA. Toda essa realidade gravíssima envolvendo alunos, famílias, escola e educação, levou o referido grupo a se  mobilizar para fazer valer as orientações da Associação Brasileira de Pediatria e a máxima promulgada pela UNICEF: ” *Escolas deveriam ter sido as últimas a fecharem nessa pandemia e as primeiras a serem abertas”.* 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *