Policial

Prisão por desacato durante abordagem policial

Na madrugada de sábado para domingo, 14, durante patrulhamento preventivo pelo área central, foi avistado indivíduo conduzindo o veículo de HONDA/CG125. O condutor (homem, 25 anos, ocorrências por desacato, tráfico de drogas, receptação, resistência e ameaça ) se mostrou apreensivo e começou a ficar inquieto ao perceber a aproximação da viatura policial, pelo que foi realizada a abordagem e nada ilícito localizado.
Entretanto, foi constatado que o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2010 e que ele não possuía CNH ou permissão para dirigir.
No instante que as medidas administrativas estavam sendo tomadas, ( inclusive remoção do veículo) ele demonstrou agressividade e desacatou os militares com palavras de baixo calão.
Nesse momento, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de desacato, sendo dada ordem para que colocasse as mãos para trás a fim de dar cumprimento a sua prisão. Contudo este não acatou a ordem, desobedecendo e resistindo à ação policial, sendo alertado que seria feito o uso da força caso não cumprisse as ordens emanadas, sendo dadas ordens mais uma vez ao indivíduo, o qual desobedeceu e resistiu novamente.
Diante disto foi realizado um disparo de munição de impacto controlado a fim de quebrar a resistência apresentada pelo autor; o qual em seguida foi contido, algemado e conduzido ao Hospital para atendimento médico, vez que sofreu uma escoriação leve na região abdominal. Posteriormente foi conduzido para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *