Política

Revogada lei que previa a confecção de talões para o estacionamento rotativo

Com ausência dos vereadores Lacimar “Três” e Carol Faria, por motivo de saúde, três projetos estavam na Ordem do Dia para serem votados na reunião da Câmara e um projeto entrou em regime de urgência, por solicitação do Executivo.
Entre os projetos aprovados, está projeto do Executivo que revogou uma lei de 03 de novembro do ano passado, de autoria da vereadora Márcia Cristina.
Esta lei previa a obrigato-riedade de confecção de talões do rotativo, uma vez que era difícil encontrar os monitores e, com isto, muitas multas estavam sendo aplicadas. Ainda, a dificuldade de muitas pessoas em lidar com o pagamento do rotativo através de aplicativo pelo celular.
O Executivo justificou na revogação da lei, que papel agride o meio ambiente e que a confecção de talonários poderia onerar o preço da passagem do transporte coletivo.
A vereadora Márcia, em defesa da lei de sua autoria, lembrou que o Prefeito não a havia vetado anteriormente. Falou que os custos seriam da empresa e não da Prefeitura e que, se papel prejudicava o meio ambiente, então não deviam ser enviadas as contas de água e do IPTU.
O vereador Gustavo Barbosa salientou que a empresa de transporte coletivo não presta bons serviços à comunidade e o vereador Toinzinho falou que se o rotativo não funcionar de maneira correta cria uma indústria de multas, lembrando, ainda, a dificuldade de se encontrar os monitores.
Ao final, com sete votos favoráveis dos vereadores Leo Alves, Da Lua, Nesval Jr., Tidinho, Silvano, Gleisinho e Giordane, a lei foi revogada.

Divulgação em sítios eletrônicos
Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Joselito, que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição em sítio eletrônico oficial de prestação de contas, ou outro site ou rede social, de valores arrecadados referentes a multas aplicadas por órgãos de fiscalização municipais.

Denominação de logradouro público
Também foi aprovado por unanimidade projeto de autoria do vereador Da Lua, que denomina logradouro público em Campos de “Rua Percília Alves Regino”.

Regime de urgência
Em regime de urgência aprovado pelo plenário, foi votado projeto do Executivo que prevê convênio com a CDL, com destinação de R$ 116 mil como coparticipação para a aquisição de luzes para decoração de Natal na Praça da Matriz.

Elogios a servidora
A assessora da vereadora Márcia Cristina, Joyce Ferreira, solicitou exoneração do cargo. Ela deixou o gabinete da vereadora para integrar o gabinete do Deputado Gustavo Mitre. Joyce foi muito elogiada pelos vereadores e recebeu homenagem do presidente Alexandre Campos, diretamente da Tribuna do plenário.

Morro do Engenho
As mudanças no trânsito, no final do Morro do Engenho, devido à construção do novo trevo, foram muito questionadas pelos vereadores, que solicitaram providências urgentes para maior segurança no local e na reposição do asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *