Política

Rosse é convocado à Câmara para esclarecer sobre denúncia de uso irregular de maquinário público

Para apurar denúncia feita pelo cidadão Wilson Salera, a 21 de março deste ano, de que maquinário público estaria sendo usado para particular na Grota da Rocinha, foi criada na Câmara uma Comissão Especial que ficou integrada pelos vereadores Gustavo Barbosa, Márcia Cristina, Tidinho, Edênia e Lacimar “Três”. Esta comissão ficou sob a presidência do vereador Gustavo, tendo Márcia Cristina como relatora e realizou seis reuniões. Como o Gerente de Estradas Vicinais, o operador de máquinas e o secretário Rosse não atenderam ao convite da Comissão para esclarecimentos, a Comissão Especial convocou o secretário Rosse para a reunião plenária desta terça-feira. Exaltado e dizendo não estar passando bem, Rosse leu parecer do Ministério Público que arquivou a denúncia, com a justificativa de não ter encontrado irregularidade.

Mesmo assim, Gustavo Dornas quis ouvir os esclarecimentos do Rosse, no que foi questionado pelo vereador Da Lua, que estava irritado porque três denúncias do mesmo teor apresentadas por ele não foram investigadas, chegando a dizer que o presidente Gustavo havia se acovardado.
Gustavo explicou que a Procuradoria Jurídica da Câmara orientou que a Comissão só podia apurar uma denúncia e este parecer foi acatado pelos membros da Comissão. Explicou que as denúncias do Da Lua seriam apuradas com a formação de outras comissões. Ainda, que as três denúncias seriam enviadas também à Comissão de Obras da Câmara e à presidência do Legislativo. Assim que o relatório estivesse concluído, seria tudo enviado ao Ministério Público. Os vereadores Tidinho e Márcia Cristina também mostraram o trabalho sério realizado na Comissão e questionaram Da Lua que dissera que tinham se acovardado.

O embate terminou com um Rosse muito exaltado falando que não tinha sido convidado (a vereadora Márcia confirmou assinatura de recepcionista da Secretaria que recebeu os convites) e que poderiam ter procurado a Secretaria para esclarecimento, “deixando de picuinhas”. Rosse simplesmente se levantou e foi embora. O presidente do Legislativo, para acalmar os ânimos, suspendeu a reunião por dois minutos.

Vale dos Pequis
O cidadão Jorge José de Souza, morador do Vale dos Pequis cobrou uma solução definitiva para a falta de água e que o SAAE explicara que um poço artesiano custava cerca de R$ 250 mil e que a emendas que os vereadores Toinzinho, Kaio Guimarães e Eninho destinaram – de R$ 108 mil – não era suficiente. Os vereadores questionaram a falta de interesse da autarquia, que arrecadava muito e poderia ter entrado com contrapartida. “Há um ano falaram que iam fazer um estudo, mas até quando?, perguntou Eninho.

Reta de Santanense
Muitos moradores da Reta de Santanense compareceram à reunião e foram representados por Camila Greco que falou da terrível situação que estão vivendo, com graves problemas respiratórios provocados pela poeira advinda do transporte em caminhões de material da Infraestrutura para um depósito criado a 200 metros das casas. Os vereadores Gustavo Dornas e Márcia Cristina têm batalhado muito pela mudança de local do depósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *