Política

Circuito Político

Na terça-feira, a Vereadora Edênia Alcântara recebeu a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro contou também com a presença da deputada estadual Lohanna França e mais membros do Bloco Democracia e Luta. Em sua fala, Edênia ressaltou a importância do suporte às vereadoras negras das cidades do nosso estado, que vêm atravessando violência racial, de classe e de gênero. Reafirmou seu compromisso com essas pautas, agradeceu o convite do Ministério da Igualdade Racial e confirmou sua presença na próxima caravana do Plano Juventude Negra Viva, que irá acontecer dia 20 de novembro em Brasília.

A vereadora Edênia preside a Comissão de Educação da Câmara e disse na reunião de terça-feira (chegou com atraso justificado pela reunião que participou na Assembleia) está apurando as denúncias feitas em reuniões anteriores sobre possível abuso de poder de duas diretoras de escolas. Edênia também questionou o descaso com a Biblioteca Municipal denunciado pela vereadora Márcia e quer saber onde está guardado o acervo do Museu. Disse que vai entregar baixo assinado pedindo exoneração do Secretário de Cultura e que a secretaria virou secretaria de eventos.

Edênia também informou que, num esforço coletivo entre o Gabinete da deputada estadual Lohanna França (PV) e a deputada federal Duda Salabert (PDT) foi viabilizada a quantia de 240 mil reais destinados à cidade de Itaúna para custeio de serviços de atenção primária à saúde.

Joe esclarece sobre livros da Biblioteca
O vereador Leo Alves, que é líder do Prefeito no Legislativo, disse que recebeu os vídeos dos livros da Biblioteca e que, dos 25 mil livros somente 170 foram danificados e que a empresa responsável pelo armazenamento se comprometeu a restaurar. A vereadora Márcia Cristina, autora da denúncia, reforçou a fala do Leo e salientou que a Comissão Especial montada pela Mesa Diretora – integrada por ela, Edênia, Leo Alves, Toinzinho e Da Lua – vai se reunir, nomear o presidente e relator e iniciar os trabalhos de apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *